Início ESPORTE Eduardo Barros contesta decisão do VAR em empate do Cuiabá diante do...

Eduardo Barros contesta decisão do VAR em empate do Cuiabá diante do Operário-PR


Na tarde deste domingo (14), válido pela 26ª rodada da Série B, Cuiabá e Operário-PR ficaram no empate em 1 a 1, em jogo marcado por polêmica de arbitragem. No estádio Germano Krüger, Daniel Amorim empatou o duelo aos 32 da etapa final em lance revisado e confirmado pelo VAR, na qual o Dourado inaugurou o placar com Nathan ainda no primeiro tempo.

Com um ritmo mais desacelerado após sair na frente, a equipe auriverde chegou a ter o controle das ações defensivas, postado num 5-4-1 ao ser atacado, sem grandes oportunidades para o Trem Fantasma.
Após o jogo, o técnico Eduardo Barros criticou a falta de clareza na checagem do gol do adversário: “Eu ainda preciso ver a imagem mais conclusiva do VAR a respeito do lance, porque aparentemente o jogador do Operário está adiantado e eu quero ver uma imagem que me mostre conclusivamente que foi um lance de não impedimento”, pontuou.
Mesmo com a frustração, Barros elogiou o desempenho do time, que, segundo ele, foi merecedor da vitória. “Viemos aqui e não abrimos mão de pressionar a equipe do Operário. No primeiro tempo, quando não conseguimos pressionar, foi mais por uma incapacidade momentânea do nosso time de encontrar essa pressão, e não por uma escolha de ficar mais recuado”, completou.
O resultado mantém o Dourado em 6º lugar, com 38 pontos, ainda próximo do G4, mas a sequência sem vitórias como visitante começa a pesar na tabela, já que não vence desde maio, na vitória por 2 a 0 contra o Athletic em Belo Horizonte.

O Cuiabá volta aos gramados no próximo domingo (21), contra a Chapecoense, às 19h30 (MT), na Arena Pantanal, em confronto direto na briga pelo acesso.



FONTE