Início INTERNACIONAL Eduardo Bolsonaro à BBC: Motta e Alcolumbre já estão no radar de...

Eduardo Bolsonaro à BBC: Motta e Alcolumbre já estão no radar de Trump para sanções



reescreva este conteúdo e mantenha as tags HTML

Eduardo Bolsonaro sentado e falando
Legenda da foto, Deputado falou à BBC em Washington

    • Author, Leandro Prazeres
    • Role, Da BBC News Brasil em Brasília
    • Author, Nomia Iqbal
    • Role, Da BBC News

Em entrevista à BBC News Brasil nesta quarta-feira (13/08), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o governo de Donald Trump tem Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB), respectivamente presidentes do Senado e da Câmara, “no radar” para aplicação de sanções.

“As autoridades americanas têm uma clara visão do que está acontecendo no Brasil e sabem que, por exemplo, o processo de anistia depende de ser iniciado pela mesa do presidente Hugo Motta. O processo de impeachment [contra Alexandre de Moraes] já tem 41 assinaturas no Senado e deveria ao menos ser iniciado no Senado Federal. Então, tudo isso aí tá em jogo, está acontecendo nesse momento”, afirmou Eduardo Bolsonaro, que está morando nos Estados Unidos, por videoconferência.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, no entanto, que é “momento de permitir ao Congresso trabalhar”, reiterando que os presidentes das duas Casas legislativas deveriam tomar medidas para satisfazer os pedidos do campo político bolsonarista.

“Assim como muitos enxergam o Rodrigo Pacheco uma peça que protegeu esse regime, se no futuro nada for feito, talvez aí a gente tenha também o Alcolumbre e o Hugo Motta figurando nessa posição [de sofrer sanções].”



FONTE