O empresário Edmar Lemes da Silva, de 31 anos, foi morto e outras duas pessoas ficaram feridas durante um assalto a uma marcenaria na noite de domingo (14), no município de Nova Mutum (242 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 20h40. Dois homens armados invadiram o estabelecimento comercial, fecharam o portão da empresa e anunciaram o assalto.
De acordo com testemunhas, os suspeitos foram diretamente em direção a Edmar e atiraram contra ele, atingindo-o na região do rosto. O empresário morreu ainda no local.
Outros dois homens, que estavam na marcenaria no momento do crime, tentaram se defender utilizando capacetes, mas acabaram sendo atingidos pelos disparos.
Uma das vítimas foi ferida na coxa direita e a outra nas costas. Ambos foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde.
A equipe da PM encontrou a esposa da vítima em estado de desespero e três homens no local. Eles foram algemados e conduzidos à delegacia.
Após ser acalmada, a mulher relatou que os homens eram vizinhos que estavam apenas ajudando no momento do crime. Os homens prestaram depoimento e foram liberados em seguida.
Durante a perícia, foi apreendido um revólver de cor preta, usado pelos criminosos, que fugiram após o ocorrido.
Não há informações sobre o que os assaltantes levaram do estabelecimento.
A Polícia Civil investiga o caso.