Início GERAL Empresário reage a assalto e bota criminosos para correr; vídeo

Empresário reage a assalto e bota criminosos para correr; vídeo



Dois criminosos foram colocados para correr por um empresário que reagiu a uma tentativa de assalto à mão armada em uma loja de produtos importados, na tarde da última sexta-feira (22) em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá). Um dos ladrões, de 24 anos, foi preso em flagrante após ser perseguido pelo empresário. 
 
As imagens das câmeras de segurança foram divulgadas pelo Programa do Pop, na TV Cidade Verde, somente nesta terça-feira (26). O vídeo mostra a dupla chegando ao estabelecimento com capacetes e a arma em punho.
 
Eles renderam um dos funcionários até que um dos sócios do estabelecimento surgiu, também armado, e ordenou: “Joga a arma no chão! Joga a arma no chão!”.
 
A dupla entrou em completo desespero e se atrapalhou ao tentar sair do local. Um dos homens, de blusa preta, tentou usar o comparsa, que estava de blusa cinza, como escudo. Quando conseguiram, saíram em disparada.

 
O empresário armado e outro homem saíram atrás da dupla, dando início a uma perseguição. Os assaltantes se separaram, cada um seguindo em uma direção.
 
Veja o vídeo:
 

 
O B.O 
 
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia anunciado uma pulseira à venda no Facebook e recebeu mensagens de um suposto comprador, que pediu para encontrar no estacionamento de um supermercado da cidade. O empresário recusou e informou que só faria a negociação em seu estabelecimento.
 
Após uma longa troca de mensagens, dois homens chegaram ao comércio de capacete. Quando um funcionário abriu a porta, os suspeitos anunciaram o assalto. 
 
O empresário acompanhou a fuga e conseguiu deter um dos suspeitos, com quem entrou em luta corporal.
 
Um policial que passava pelo local flagrou a ação e conteve os envolvidos até a chegada da guarnição da Polícia Militar. O suspeito detido sofreu uma lesão na nuca durante a briga.
 
A Força Tática localizou a motocicleta usada pela dupla e o revólver, que havia sido dispensado em um terreno baldio a cerca de 100 metros do local.
 
O suspeito preso, as vítimas, a arma e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. 
 
O outro criminoso conseguiu escapar.
 
 
 



FONTE