Início ESPORTE Evento internacional de BMX no Rio de Janeiro recebeu 50 atendimentos médicos

Evento internacional de BMX no Rio de Janeiro recebeu 50 atendimentos médicos


“Os atendimentos mais grave foram encaminhados aos hospitais mais próximo da Pista do Parque Radical”
A Pista Radical de Teodoro no Rio de Janeiro sediou recentemente dois grandes eventos internacionais, a Copa Latina Americana e o Campeonato Ibero Americano de BMX. O local voltou a ser ocupado com grandes eventos esportivos após a revitalização feita pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pela Confederação Brasileira de Ciclismo.
As competições reuniram atletas de todas as regiões do Brasil e da América do Sul, para a disputa dos títulos nas categorias Championship e Challenge.
Apesar dos eventos terem encerrado de forma melancólica fora das pistas, dentro delas a organização deu um show de eficiência no quesito segurança e principalmente nos atendimentos médicos.
Equipe médica na pista para atendimento ao caso mais grave do evento
Segundo a Doutora Verônica, uma das médicas responsáveis pelos atendimentos médicos, o evento teve apenas um caso grave envolvendo um piloto chileno. A queda do piloto aconteceu na penúltima curva da reta de chegada onde o mesmo sofreu algumas fraturas que resultaram em sangramento e também, a suspeita de um traumatismo craniano. Rapidamente a equipe médica retirou piloto da pista e o levou para o hospital mais próximo do Parque Radical. O atleta teve todo tempo o acompanhamento da Drª Verônica. Além desse, foram registrados várias outras quedas que resultaram em fratura de clavícula e de braço, todos atendidos rapidamente.
Debaixo de sol escaldante, Drª Verônica observava atentamente as disputas
Entre os dias de treinamentos para reconhecimento da pista realizados na quinta (23) e na sexta (24) e de competições realizadas no sábado (25), dia do Campeonato Ibero Americano, e no domingo (26) dia de disputa da Copa Latina, foram registrados aproximadamente 50 atendimentos médicos.
Atendimentos médicos aconteceram dntro e fora das pistas
Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio da Federação Carioca de Ciclismo (FBC), Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro, as competições reuni atletas de todas as regiões do Brasil e da América do Sul, para a disputa dos títulos nas categorias Championship e Challenge.



FONTE