O marqueteiro argentino Pablo Nobel, que atuou recentemente nas campanhas vitoriosas do atual governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente argentino Javier Milei, deverá prestar consultoria para o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que disputará o Palácio Paiaguás no ano que vem.

Ninguém ganha campanha sozinho, ninguém tem aquela ideia genial única, a bala de prata, é uma construção
Segundo apurou o MidiaNews, em primeira mão, Nobel deverá fechar um contrato com o Republicanos, em nível nacional, para coordenar os projetos majoritários da sigla.
Pivetta, cujo projeto eleitoral é considerado prioritário pela sigla, deve se encontrar com o marqueteiro, nos próximos dias, em São Paulo, para se conhecerem e já trocarem as primeiras impressões sobre o cenário mato-grossense.
Apesar da conjuntura favorável, como contar com o apoio irrestrito de Mauro Mendes (União) e disputar a reeleição no comando do Paiaguás (já que Mendes irá renunciar para disputar o Senado), o que lhe garantirá musculatura política, Pivetta tem na comunicação, talvez, seu principal desafio: massificar sua imagem e mostrar para a opinião pública que tem os predicados para dar sequência à atual gestão.
Marqueteiro
Radicado no Brasil há mais de 40 anos, Nobel trabalhou em campanhas eleitoriais junto com o publicitário Duda Mendonça, uma das principais referências na área.
Divulgação
O governador Tarcísio de Freitas, cuja campanha contou com o marqueteiro Pablo Nobel
Ele também já participou de campanhas de presidenciais de Aécio Neves (PSDB), em 2014, e de Geraldo Alckmin, (PSD), em 2018. Também prestou serviços ao ex-presidente argentino Alberto Fernandez.
Mais recentemente, ele atuou no marketing do senador Sérgio Moro e da deputada federal Tábata Amaral (PSB), que disputou a Prefeitura de São Paulo no ano passado.
Em entrevista ao Terra, ele disse que a figura do marqueteiro como uma espécie de “guru espiritual” não existe mais. “Sai essa figura do marqueteiro, com tudo que isso implica, e entram pessoas com perfil mais técnico, mais de coordenação de equipe, para formar equipes com inteligência, com musculatura para trazer inputs diferentes para a discussão”, disse.
“Ninguém ganha campanha sozinho, ninguém tem aquela ideia genial única, a bala de prata, é uma construção”, disse.