O empresário e ex-vereador Felipe Reinehr Faganello de 36 anos, foi preso no último sábado (01) acusado de impedir que uma cliente transexual utilizasse o banheiro feminino em uma pizzaria de Feliz Natal (532 km de Cuiabá).
Ele foi solto após passar por audiência de custódia no domingo (02), mediante a proibição de se aproximar da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 39 anos, estava no estabelecimento comercial Pizzaria Faganello, de propriedade do ex-vereador, acompanhada do namorado e de uma amiga.
Ela relatou à polícia que, ao utilizar o banheiro feminino, que se encontrava vazio no momento foi abordada por Felipe.
Conforme ela, o suspeito disse que ela não deveria usar o banheiro feminino, alegando que alguns clientes haviam se incomodado. Ainda de acordo com a vítima, o proprietário disse que ela poderia se retirar do local sem pagar a conta.
Em sua versão dos fatos, o proprietário afirmou aos policiais que a vítima já frequentou a pizzaria em outras ocasiões e sempre utilizou o banheiro masculino. Ele declarou que, nesta data, uma funcionária e outros clientes o comunicaram sobre o uso do banheiro feminino pela vítima.
O suspeito disse que, ao abordá-la, a vítima se exaltou e começou a gritar, aparentando estar em visível estado de embriaguez, o que o fez se afastar para evitar confusão.
A guarnição policial ouviu ambas as partes no local e as encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. O caso foi registrado como Ocorrência de Natureza Diversa.
Felipe foi vereador de Feliz Natal entre 2021 e 2024, eleito pelo PSD. Em 2022, ele disputou o cargo de vice-prefeito na chapa de Antônio Alves da Costa, o “Tota”, do PL, pelo Podemos, mas a dupla foi derrotada nas urnas.




