Início GERAL Fábio: “Falei a verdade; Riva é o político mais corrupto da história”

Fábio: “Falei a verdade; Riva é o político mais corrupto da história”

3
0



O chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) afirmou que a deputada estadual Janaina Riva (MDB) “não tem moral” para fazer críticas a ninguém e voltou a citar seu pai, ex-deputado estadual José Riva, alegando que é o político “mais corrupto do Estado”.
 

O ex-deputado Geraldo Riva é o político mais corrupto da história deste Estado. Portanto, essa família não tem moral para apontar o dedo

A declaração foi dada após Garcia ser questionado a respeito do vídeo que gravou no seu Instagram, em que disse que Janaina foi criada com “dinheiro da corrupção”.
 
A publicação foi uma resposta à Janaina após ela acusar Garcia de perseguição política por supostamente se recusar a pagar suas emendas parlamentares.
 
“Falei verdades sobre a família Riva. Disse que não fui criado com dinheiro da corrupção. Todos conhecem o histórico da família Riva em Mato Grosso”, afirmou.

 
“O ex-deputado [José] Geraldo Riva é o político mais corrupto da história deste Estado. Portanto, essa família não tem moral para apontar o dedo para ninguém. Eu não vou aceitar que a pessoa venha com ataques pessoais. Ela me respeite e eu respeitarei a Janaina”, completou.
 
José Riva fez um acordo de colaboração premiada em que confessou crimes de corrupção no período em que era presidente da Assembleia Legislativa.
 
As falas de Fábio contra a família Riva foram alvos de críticas da deputada, que afirmou que o chefe da Casa Civil fez ataques pessoais em uma pauta que era política.
 
No entanto, Garcia também criticou a forma como Janaina se posicionou na Assembleia Legislativa, pois, para ele, foram as falas da deputada que ultrapassaram a crítica política primeiramente.
 
“Não foram críticas, foram ataques, é diferente.  Ela no vídeo dela me chamou de moleque, falou que eu tinha que provar que eu era homem, ela fez uma referência racista de minhas negas, vai cuidar das suas negas. Portanto, aquilo não foram críticas normais da política, foram ataques, inclusive pessoais”, disse.
 
“Eu entrei na política de cabeça erguida, vou sair da política um dia, mas sairei de cabeça erguida. Não levo o desaforo para casa, respeito as pessoas, mas também peço que as pessoas me respeitem. Portanto, quem quiser debater política, vamos debater. Ataque pessoal eu não vou aceitar”.
 
Veja vídeo:
 

 
Leia mais:
 
“Não fui criado com dinheiro da corrupção”, diz Garcia a Janaina
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui