Início GERAL Faiad manda Janaina cuidar de 2026 e quer Bezerra em diretório

Faiad manda Janaina cuidar de 2026 e quer Bezerra em diretório


O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, defendeu que o ex-deputado federal Carlos Bezerra permaneça como presidente estadual da sigla e afirmou que a deputada estadual Janaina Riva deve “cuidar da candidatura” ao Senado.

 

Eu penso que ela [Janaina] é uma ótima candidata nossa ao Senado e que ela deveria se preocupar mais com a candidatura

O partido passará por uma eleição interna que definirá a nova composição a partir de agosto. Bezerra confirmou que não tem o desejo de se reeleger e Janaina despontou como a favorita para assumir o comando da sigla em Mato Grosso.

 

Apesar de algumas lideranças já cravarem a deputada como a nova presidente do MDB, Faiad alegou que ainda não há uma unanimidade dentro do partido.

 

“Não há consenso até agora, não houve esse debate até agora com o Municipal. Eu penso que ela [Janaina] é uma ótima candidata nossa ao Senado e que ela deveria se preocupar mais com a candidatura dela neste momento”, afirmou à imprensa.

 

“[…] Eu defendo que o Carlos Bezerra continue na presidência do MDB”, completou.

 

Apesar da fala de Faiad, nos últimos dias Janaina tem mostrado certa liderança dentro da sigla, principalmente em relação às eleições de 2026.

 

Nas redes sociais, a deputada tem tomado a frente e feito campanhas para trazer novos filiados ao MDB e tem debatido o posicionamento do partido, tanto em Mato Grosso quanto nacionalmente.

 

Lideranças como o deputado federal Juarez Costa, o deputado estadual Dr. João e o presidente da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), Léo Bortolin, também já declararam apoio à Janaina como presidente.

 

Diretório municipal

 

Com a eleição se aproximando, especula-se se haverá uma mudança no comando municipal do MDB. Ao ser questionado, Faiad afirmou que aguarda o posicionamento da direção nacional do partido.

 

“Nós estamos aguardando a posição nacional do MDB. O MDB está em negociação para a federação com o Republicanos, mas também está em conversa com o PSDB. E nós estamos aguardando esse posicionamento nacional do MDB para, aí sim, tomarmos qualquer definição para o futuro”, disse.





FONTE