Início GERAL Foragido por feminicídio em VG é preso após matar outra mulher

Foragido por feminicídio em VG é preso após matar outra mulher



A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul prendeu, na noite de terça-feira (28), Gilson Castelan de Souza, acusado de assassinar uma mulher a facadas, em Campo Grande (MS). Ele estava foragido desde 2022, quando matou a ex-companheira, Silbene Duroute da Guia, em Várzea Grande.
 
De acordo com informações da imprensa sul-mato-grossense, a vítima, identificada como Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, foi esfaqueada 11 vezes por Gilson em frente à empresa onde trabalhava, em Campo Grande. Luana ainda tentou pedir ajuda a moradores, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Agentes da Polícia Militar foram acionados e encontraram a vítima ferida e caída na entrada de uma residência, com sangramentos na nuca, no rosto e nas costas.
 
O suspeito foi localizado horas depois com a faca usada no crime e confessou o assassinato.
 

Crime em Várzea Grande
 
Gilson estava com mandado de prisão em aberto desde junho de 2022, expedido pela Justiça de Mato Grosso, após matar a ex-companheira Silbene Duroute da Guia, de 40 anos, em Várzea Grande.
 
Na ocasião, Silbene foi encontrada morta em um dos quartos da residência onde morava, no bairro Engordador.
O crime ocorreu por volta das 22h do dia 17 de junho de 2022. Segundo exames periciais, ela apresentava cerca de 13 perfurações de faca pelo corpo.



FONTE