Um motorista de aplicativo, de 36 anos, que estava foragido por homicídio foi preso pela Guarda Municipal de Várzea Grande, nesta sexta-feira (14), fazendo uma “corrida” com a plataforma de um amigo.
É muito importante que o passageiro confira sempre quem está por trás do volante
Segundo o registro da ocorrência, os agentes patrulhavam a Avenida Ulisses Pompeu, quando receberam a informação de que o motorista de um Gol branco que circulava pela região estaria com um mandado de prisão em aberto.
A equipe localizou o veículo e realizou a abordagem. No interior havia três passageiras que tiveram que encerrar a viagem e solicitar outra corrida.
Na checagem foi constatado que o homem, que não teve a identidade revelada, tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio ocorrido em março de 2016 na região do Cristo Rei.
Aos agentes, o suspeito informou que estava trabalhando como motorista de aplicativo pela plataforma 99, utilizando a conta de um amigo. Ele se recusou a revelar o nome do amigo que emprestou a conta.
O veículo foi removido ao pátio de veículos e o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes.
“É muito importante que o passageiro confira sempre quem está por trás do volante. Infelizmente, algumas pessoas têm utilizado contas de terceiros para trabalhar no aplicativo, o que coloca em risco a segurança dos usuários”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, inspetor Juliano Lemos.
Segundo a Guarda Municipal, na última sexta-feira (7), os agentes identificaram um motorista com passagens criminais por tráfico de drogas e roubo conduzindo uma família que seguia para um resort.
Veja:




