O chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) admitiu que está sendo ventilado para ocupar a vice na chapa com Otaviano Pivetta (Republicano), candidato ao Palácio Paiaguás na eleição do ano que vem.

Já ouvi muitos nomes, mas muitos mesmo. Tem gente que fala [do meu nome]. Tem gente para falar de tudo. Mas é muito cedo
Garcia, no entanto, ponderou que estão sendo citados vários nomes do grupo político do entorno da base da gestão Mauro Mendes (União).
“Os bastidores da política falam muito, falam demais, e de forma antecipada. Os corredores da Política não param de falar e pensar em eleição. […] Já ouvi muitos nomes, mas muitos mesmo. Tem gente que fala [do meu nome]. Tem gente para falar de tudo. Mas é muito cedo”, disse.
Garcia tem se apresentado como candidato a reeleição ao cargo de deputado federal – cargo que está licenciado – pela federação União Progressista. Nos bastidores, no entanto, ele é uma alternativa para fortalecer o grupo na eleição majoritária de 2026.
O chefe da Civil ponderou que “é muito cedo para falar em eleição”. E voltou a defender que assuntos relacionados ao pleito sejam tratados apenas em ano eleitoral.
“Eu sou a favor de um país que pense menos em eleição e que mais tempo para trabalhar. Nós acabamos de sair de uma eleição, praticamente. A eleição será só ano que vem, em outubro. Vai ter o tempo de a gente conversar sobre isso”, disse.
“Essa é uma questão eu levo com naturalidade, mas hoje o foco é a gente poder dar a melhor contribuição possível para o Estado de Mato Grosso”, completou.
Entre os nomes citado, também está o da primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris (PL).
Veja vídeo: