Início GERAL Garcia rebate Bezerra e nega que governo “enxotou” MDB de aliança

Garcia rebate Bezerra e nega que governo “enxotou” MDB de aliança


O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), negou que o governo Mauro Mendes (União) tenha “enxotado” o MDB da base aliada, como disse o presidente do partido Carlos Bezerra (MDB).

 

Nós temos muito respeito pelo MDB. Nós temos deputados estaduais que são do partido e que apoiam o governo

O MDB era do arco de alianças do Governo desde o primeiro ano de governo, em 2018. Até julho do ano passado o partido comandava a Secretaria de Agricultura Familiar, mas o secretário Luluca Ribeiro foi demitido e a sigla ficou sem nenhuma pasta na gestão.

 

“O Mauro nos enxotou do Governo. Ficou ruim demais. Era para termos duas secretarias e terminamos com uma, e essa uma que tínhamos fomos enxotados dela”, disse Bezerra à imprensa.

 

Fábio negou a expulsão e relembrou que o afastamento se deu por conta de uma investigação. À época o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) denunciou à Controladoria Geral do Estado (CGE) supostas irregularidades no processo de compra de kits agrícolas feito pela Pasta com emendas parlamentares.

 

“Não foi uma expulsão do MDB. De fato o que houve foi uma mudança de um secretário da Secretaria de Agricultura Familiar pela denúncia que houve com relação a alguns problemas lá na gestão. Foi isso que aconteceu, não houve expulsão do MDB”, disse Garcia.

 

O secretário negou ainda que com isso o MDB tenha se tornado oposição ao governo e citou aliados na Assembleia Legislativa.

 

“Nós temos muito respeito pelo MDB. Nós temos deputados estaduais que são do partido e que apoiam o governo, como o deputado Doutor João, Juca do Guaraná, que são do MDB e são deputados que a gente tem um diálogo permanente. Não teve nada disso [saída do governo]”, completou.

 

Garcia não citou a deputada Janaina Riva, principal nome da sigla na Assembleia e que hoje atua na oposição ao governo Mendes. Luluca foi indicação de Janaina na Pasta e a decisão de manter o MDB sem nenhuma secretaria na gestão pode ter relação com o posicionamento de oposição da deputada.

 

Leia mais:

 

MDB descarta aliança com Mendes: “Nos enxotou do Governo” 





FONTE