Um homem identificado como Rodrigo Fernandes da Silva, de 29 anos, morreu após ser atingido por uma bala de borracha na tarde da última quinta-feira (22), durante um confronto com a Polícia Militar de Carlinda (a 789 km de Cuiabá).
O caso foi registrado por volta das 14h30, após o avô de Rodrigo, de 79 anos, acionar a PM. Segundo o idoso, ele vinha sendo ameaçado de morte por Rodrigo nos últimos 30 dias.
Além das ameaças, o idoso relatou que Rodrigo havia incendiado a casa onde ambos moravam e já havia sido conduzido à delegacia recentemente.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o idoso sentado em uma calçada. Ele afirmou estar sem se alimentar, após Rodrigo tê-lo trancado para fora de casa.
Os militares se dirigiram à residência indicada e encontraram Rodrigo ateando fogo em pedaços de madeira no quintal, enquanto consumia bebidas alcoólicas. Rodrigo alegava que o avô havia o afastado de sua família e vendido uma propriedade que, segundo ele, lhe pertencia.
Durante a abordagem, ele entrou na casa dizendo que iria se vestir para ser levado à delegacia. No entanto, ao passar pela cozinha, pegou uma faca e avançou contra os policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, diante da ameaça, os militares efetuaram um disparo com munição de elastômero, conhecida como bala de borracha.
Rodrigo foi atingido, socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.
O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e está sob investigação.