Um homem identificado como Pablo Fassicolo Chesca, de 27 anos, foi morto após tentar roubar uma residência com outros dois suspeitos na madrugada de quinta-feira (30), em Rondonópolis (214,6 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada às 2h35 para atender a ocorrência de um roubo. Ao chegarem ao local, eles avistaram um dos suspeitos tentando sair pela frente da residência, mas ele voltou para dentro assim que viu os policiais.
A equipe seguiu para o interior da residência e os suspeitos fugiram pelo telhado, pulando por cima das casas vizinhas.
Um deles espancou por um terreno nas redondezas e entrou em uma casa em construção desabitada. Ele apontou o revólver em direção aos policiais, que efetuaram disparos.
Pablo foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais encontraram a arma usada com com cinco munições intactas e o valor de R$ 210, roubado da vítima. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados.
A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionadas para perícia do local e investigação do caso.




