O homem de 28 anos que matou o idoso Jorge Cândido da Silva, de 84 anos, na zona rural de Nova Xavantina (544 km a nordeste de Cuiabá), na quarta-feira (9), usava tornozeleira eletrônica pelo homicídio de sua esposa, ocorrido em 2018.
Informações da Polícia Militar são de que, no momento de sua prisão, o suspeito afirmou que era monitorado pelo feminicídio, que foi cometido a pauladas na cidade de Barra do Garças.
“Ele confirmou essa situação. Ou seja, ele já cometeu esse homicídio contra a mulher dele em 2018, segundo ele, com pedaço de pau, com paulada. Para nós, agora, ele confirmou que chegou na fazenda, segundo a versão dele, para pedir carona, e acabou matando o senhor”, disse o tenente da PM Welison Lopes.
“A gente duvida muito. Muito provável [que] ele tentou furtar a motocicleta, pois havia sinais de que ele tentou funcionar essa motocicleta para fugir do local, mas não conseguiu e acabou ainda incendiando essa motocicleta”, completou.
Conforme a Polícia Militar, Jorge foi encontrado sem vida na propriedade rural dele. Não há detalhes sobre a possível dinâmica do crime, mas o caso é tratado como latrocínio, uma vez que a motocicleta do idoso foi encontrada carbonizada.
Logo que iniciaram a busca pelo suspeito, foi denunciado que ele estaria no distrito de Vale dos Sonhos, onde foi localizado pelos PMs na manhã desta quinta-feira (10).
O caso é investigado.