Início GERAL Jantar com “PIB” do agro e da política reforça apoio a Pivetta

Jantar com “PIB” do agro e da política reforça apoio a Pivetta


Os principais nomes da política e do agronegócio mato-grossense reforçaram, na noite desta terça-feira (9), o apoio à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás em 2026.

 

Um jantar realizado no apartamento de Pivetta, em Cuiabá, reuniu políticos como o governador Mauro Mendes (União), o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, além do suplente de senador Mauro Carvalho (PRD), entre outros.

 

Entre os empresários estavam os mega-produtores Blairo Maggi e Eraí Maggi.

 

Em entrevista ao programa Resumo do Dia, apresentado por Roberto França, o ex-senador Cidinho Santos (Progressistas), atual presidente do conselho administrativo da Nova Rota do Oeste, deu detalhes sobre o encontro.

 

Segundo Cidinho, Marcos Pereira falou da possibilidade de uma federação entre Republicanos e MDB e que, havendo essa junção, a prioridade da sigla será eleger Otaviano Pivetta em Mato Grosso.

 

“O Blairo Maggi reiterou apoio ao Otaviano Pivetta, o governador Mauro Mendes da mesma forma, o Eraí Maggi…”, afirmou Cidinho em entrevista ao Resumo do Dia. “Todos os presentes falaram da importância da continuidade do Governo Mauro Mendes e essa continuidade é o Otaviano Pivetta”.

 

Conforme o ex-senador, a reunião foi proveitosa porque serviu para alinhar o apoio a Pivetta, que é um vice leal a Mendes.

 

Cidinho também descartou a possibilidade de o governador deixar o União e se filiar ao Republicanos. “Isso não foi discutido. Mauro está muito bem no União”.

 

Sobre a intenção do senador Jayme Campos (União) de ser o candidato do partido, apesar do apoio do governador a Pivetta, Cidinho explicou que isso será discutido em 2026.

 

Pivetta também conversou com o jornalista. “Mauro nunca deixou dúvida sobre isso (candidatura). Minha conversa com o Mauro sempre foi objetiva. Temos uma parceria que começou 15 anos atrás”.

 

Ao contrário do que afirmou Cidinho, Pivetta afirmou que não deverá haver uma federação entre MDB e Republicanos.

 





FONTE