Gerson Felipe Machado, de 46 anos, foi o empresário preso em flagrante na manhã de quinta-feira (27) durante operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) em uma academia do bairro Verdão, em Cuiabá.
Ele passou por audiência de custódia e recebeu liberdade provisória pela Justiça.
A ação foi deflagrada no estabelecimento após denúncia sobre a comercialização de anabolizantes e suplementos importados sem registro sanitário.
Gerson Felipe, proprietário do local, recebeu os agentes identificando-se como gerente. Durante a busca, foram apreendidos anabolizantes, suplementos estrangeiros sem registro na Anvisa e produtos com prazo de validade vencido.
Em depoimento, o empresário revelou que já havia sido detido anteriormente por comercialização ilegal de anabolizantes. A fiscalização também identificou dois números de CNPJ distintos vinculados ao mesmo estabelecimento.
O delegado Rogério Ferreira prendeu Gerson em flagrante por crime contra a saúde pública, com base no artigo 273 do Código Penal, que tipifica a conduta de expor à venda produto destinado a fins medicinais sem registro sanitário.
Todos os produtos irregulares foram apreendidos e a loja interditada para continuidade dos procedimentos investigatórios.
Leia mais:
Empresário é preso suspeito de vender “bomba” em academia de Cuiabá




