Um grupo de criminosos encapuzados e armados invadiu, na tarde desta quinta-feira (31), uma agência da cooperativa Sicredi no município de Brasnorte (588 km de Cuiabá).
O grupo, composto por ao menos quatro pessoas armadas, invadiu a agência por volta das 14h, na Avenida Cascavel.
De acordo com uma funcionária de uma empresa localizada em frente à agência, os criminosos entraram na cooperativa após quebrarem uma das portas de acesso ao local.
“Por volta das 14h15 eles já tinham estourado a porta principal que entra, onde tem aquela porta que detecta metal”, explicou ela.
Imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que os criminosos deixam o local após a ação.
Na gravação, os homens aparecem fortemente armados e entram em uma caminhonete prata. Dois funcionários da Cooperativa foram levados como reféns durante a fuga e liberados em seguida.
Em uma gravação, é possível ver o momento em que o bando utiliza funcionários como escudos humanos durante a fuga.
Suspeita-se que o veículo utilizado no crime tenha sido roubado no município dias antes.
Comerciantes que estavam próximos à agência relataram momentos de terror durante a abordagem do bando. Segundo uma testemunha ouvida pelo MidiaNews, os assaltantes quebraram uma das portas da agência para entrar.
Logo em seguida, passaram a apontar as armas para pessoas que estavam na rua ou nas proximidades do local.
“Aqui tem casas. Minha mãe estava sentada na sacada e eles apontaram a arma para ela, mandando que entrasse. Eles estavam fazendo isso, mirando a arma para espantar as pessoas. Dois rapazes estavam passando aqui na frente, sem saber o que estava acontecendo, e eles [bandidos] também apontaram a arma para eles”, afirmou a funcinária.
Por meio de nota, a agência informou colaborar com as investigações e informou que devido aos danos sofridos permanecerá fechada até “que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos”.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e apura a identidade e o paradeiro dos suspeitos.
Veja
Leia nota
Em relação ao evento ocorrido na agência de Brasnorte (MT) na tarde desta quinta-feira (31/07), a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informa que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso.
A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.
Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).
A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.