Início GERAL “Mantenho diálogo com a oposição, só não aceito desrespeito”

“Mantenho diálogo com a oposição, só não aceito desrespeito”

4
0



O chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) afirmou que mantém uma relação cordial com deputados estaduais que são da oposição, porém disse que não vai aceitar desrespeito por parte dos parlamentares.
 

Eu tenho diálogo com o Lúdio (Cabral), tenho diálogo com o Barranco, com qualquer pessoa. A única coisa que eu não aceito é o desrespeito

A declaração de Garcia ocorre após o embate entre ele e a deputada estadual Janaina Riva (MDB), em que o chefe da Casa Civil disse ter se sentido ofendido pela parlamentar.
 
Janaina o acusou de fazer perseguição política por supostamente se recusar a pagar suas emendas.
 
“Particularmente acredito que a oposição faz parte da política e a oposição muitas vezes nos ajuda a corrigir caminhos. Eu mantenho diálogo com os deputados de oposição. Eu tenho diálogo com o Lúdio [Cabral], tenho diálogo com o [Valdir] Barranco, com qualquer pessoa. A única coisa que eu não aceito é o desrespeito”, afirmou.

 
Apesar de ter sido base do Governo do Estado pelos últimos anos, Garcia disse que atualmente vê Janaina como oposição devido ao seus últimos posicionamentos contra o Executivo.
 
A deputada chegou a dizer que sua mudança de postura seria motivada por uma exclusão do próprio Governo. Porém, Garcia rechaçou a alegação ao ser questionado pela imprensa.
 
“Ela que decidiu, né? Ela decidiu ir para um confronto direto com o Governo, com o governador, e portanto é uma decisão dela.  Eu respeito a decisão das pessoas. Querem ser oposição, não tem problema, ela vai ser oposição”, disse.
 
Reconciliação política
 
Após o confronto entre ambos, o chefe da Casa Civil foi perguntado a respeito da possibilidade de reconstruir a relação de parceria com a deputada.
 
Isto porque um dos pontos mais criticados por Garcia foi o fato de Janaina ter elevado as críticas, em sua opinião, para um grau além da política.
 
No entanto, ao responder a pergunta, Garcia deixou em aberto a possibilidade de reconciliação entre ambos.
 
“A relação de respeito é sempre bem-vinda. Com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Na política ou fora da política. A relação de desrespeito, a relação de ataque pessoal, para mim não é bem-vinda”, finalizou. 
 
Veja vídeo:
 

 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui