Futsal de Mato Grosso é vice-campeão nas Olimpiadas Especiais das Apaes
No período de 8 a 13 de dezembro de 2025, Brasília sediou a XXIV Olimpiadas Especiais das Apaes. Um evento emocionante que uniu superação, inclusão e cidadania. A competição organizada pela Fenapaes (Federação Nacional das Apaes) contou com a participação de 1.819 participantes, sendo 1.297 atletas com deficiência intelectual e múltipla, além de técnicos e acompanhantes de 24 estados e do Distrito Federal.
Criadas em 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes que acontecem a cada três anos e têm um papel fundamental no desenvolvimento global e social das pessoas com deficiência por meio do esporte.
Futsal Masculino ficou com o vice-campeonato
A competição contou com atletas de várias partes do Brasil, dentre esses a delegação de Mato Grosso que marcou presença com 76 atletas que fizeram bonito, ganhando mais de 60 medalhas de ouro, prata e bronze nas modalidades de futebol sete, futsal masculino e feminino, atletismo, capoeira, natação, bocha e tênis de mesa.
Nadador Mauricio da Apae de Alta Floresta conquista a medalha de prata nos 50 mts nado livre
A APAE de Alta Floresta, região norte do estado de Mato Grosso contribui na conquista dessas medalhas nas modalidades individuais, dupla e coletivas. Destaque para a participação dos atletas Luis Carlos e Ritieri na seleção mato-grossense de futsal que ficou com o vice-campeonato. Segundo informações, a equipe de Mato Grosso vencei por 3 á 1 e acabou sofrendo a virada.
Destaque também para a dupla Ritieri Alfredo Xavier Gomes e Luis Carlos Roberto da Silva, 3º lugar na disputa de tênis de mesa, Maurício da Silva Souza medalha de prata nos 50 mts nado livre.
Ritieri Alfredo Xavier Gomes e Luis Carlos Roberto da Silva da Apae de Alta Floresta, 3º lugar no tênis de mesa
O encerramento aconteceu no sábado (13) com a Caminhada da Família na Esplanada dos Ministérios, reforçando a importância do incentivo para que os atletas se sintam motivados a continuar acreditando que o esporte transforma.




