O governador Mauro Mendes (União) desembarcou em Cuiabá no final da tarde desta segunda-feira (9) e disse que deve voltar ao trabalho presencial a partir da terça-feira (10).
“Amanhã já estou na ativa”, disse ele à imprensa no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Sinto um pouco de dor. É imobilização e tempo. […] Mas nada que não dê para tocar a vida
Mendes esteve internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a última quinta-feira (4) para realizar exames de check-up e acompanhar a evolução da fratura em quatro costelas, causada por uma queda em obra no Parque Novo Mato Grosso.
Ele afirmou que foi a São Paulo por conta de uma suspeita de contaminação no pulmão e aproveitou para fazer uma bateria de exames.
“Fui para fazer um check-up geral, mas está tudo tranquilo. Só aguentar o tempo e um pouco da dor que persiste. Eu tinha uma suspeita de contaminação no pulmão, aproveitei que já tinha dois anos que não fazia um check-up para realizar os exames”, afirmou.
Segundo Mendes, a recuperação exige apenas paciência e cuidados básicos. “Sinto um pouco de dor. É imobilização e tempo. Você fica muito tempo sentado na mesma posição e é um pouco desconfortável, mas nada que não dê para tocar a vida”, disse.
“Segundo de vacilo”

Eu dei um passo para o lado errado, era um alçapão e caí. Foi um segundinho de bobeira
Mendes detalhou como foi a queda da platarforma, no Parque Novo Mato Grosso, no último dia 31 de agosto.
“Era domingo de manhã, estava só eu e minha equipe e um pequeno descuido… Eu dei um passo para o lado errado, era um alçapão e caí. Foi um segundinho de bobeira, como muitas pessoas, às vezes, cometem no trânsito e perdem a vida. No meu caso, foram apenas quatro costelas”, disse.
Segundo ele, o episódio foi um “lamentável descuido”, mas negou imprudência.
“A vida inteira trabalhei com engenharia e obras, tenho uma razoável experiência, nunca tinha dado um vacilo como esse. Infelizmente, aconteceu”, concluiu.
E disse, ainda, que voltará a vistoriar as obras no parque, mas dessa vez não irá subir em plataformas. “Não vou mais subir em plataforma. Aliás, subir até vou, só vou tomar mais cuidado”, disse.
Mendes caiu de uma plataforma de aproximadamente 3 metros e fraturou quatro costelas. Ele precisou ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual Santa Casa e foi liberado no dia seguinte e foi para casa, onde despachou até a o dia 4.
Veja:
Leia também:
Mendes deixa hospital em SP e embarca em voo para Cuiabá; veja