O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), tem musculatura política para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026.
Caiado tem predicados, tem histórico político. É um bom governador. Ele tem muito estofo para se apresentar ao cenário nacional
Mendes citou que Caiado tem histórico na política brasileira. O governador goiano disputou a Presidência da República em 1989, contra o atual presidente Lula (PT).
“O Caiado tem predicados, tem histórico político. É um bom governador. Ele tem muito estofo para se apresentar ao cenário nacional”, disse Mendes.
Os governadores e as primeiras-damas Virginia Mendes (MT) e Gracinha Caiado (MT) se encontraram no sábado (3) no show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, em Goiânia.
Mendes admitiu que teve conversas com o colega a respeito de seu projeto político, que está “firme” e que pode ser uma candidatura alternativa aos eleitores bolsonaristas.
“Conversei bastante com ele, sim. Ele está com projeto firme. Respeita a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro, entretanto, todos nós sabemos que há um óbice jurídico à candidatura dele”, disse.
“Vamos aguardar um pouco mais. Ele me afirmou que, respeitando todos os demais que estão nessa posição, irá continuar construindo um debate para a candidatura dele em 2026”, completou.
“Me convença”
Divulgação
A primeira-dama de MT Virginia e Mauro Mendes e o governador Ronaldo e Gracinha Caiado
Crítico de um debate político centrado em nomes, Mendes ponderou que o país precisa urgentemente discutir propostas estruturantes antes de pessoalizar a eleição. E afirmou que – antes de anunciar apoio ao colega de partido – pediu para que ele apresentasse projetos para o crescimento do País.
“Muito mais do que debater nomes, precisamos debater projetos. Estamos atolados em problemas, em dívidas, em uma burocracia que está complicando o crescimento do País, e ficamos debatendo nome. E as ideias que esses nomes defendem? E os projetos?”, questionou.
“Disse a ele [Caiado], e digo a qualquer candidato: ‘me convença através de novas soluções para os velhos problemas do Brasil’. Senão, nós vamos ter mais um debate do mais do mesmo, e o Brasil continuará no mesmo rumo e eternamente o País eterno do futuro. Um futuro que ainda não chegou para a grande maioria dos brasileiros”, completou.
Leia mais:
Em ato de nova federação, Mendes critica economia e burocracia
Jayme diz que Caiado pediu ajuda para viabilizar 2026; vídeo