Início GERAL Mendes releva “questão ideológica” e vai se encontrar com Lula

Mendes releva “questão ideológica” e vai se encontrar com Lula



O governador Mauro Mendes (União) confirmou que vai participar do evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Campo Verde, neste sábado (24). 

Independente de questão ideológica, partidária, pensamento A, B ou C

 
Esse será o primeiro encontro público dos dois desde a última visita do presidente ao Estado, em agosto do ano passado.
 
“Recebemos o convite e certamente estaremos presentes. É o presidente do país e, eu como governador, irei recebê-lo, porque eu represento o Estado de Mato Grosso e seria muito ruim não ir representar [o Estado]”, declarou Mendes à imprensa.
 
O governador reforçou que Lula é o presidente da República e é necessário deixar as questões ideológicas e políticas de lado. 

 
“Independente de questão ideológica, partidária, pensamento A, B ou C. Precisamos ter respeito às instituições e autoridades. Ele é o presidente e eu estarei lá para recebê-lo”, disse.
 
Lula veio a Mato Grosso em abril, mas Mendes não o encontrou. Segundo o governador, o Palácio da Alvorada não o convidou para a recepção. “Se ele não me convida para o evento, não sou enxerido”, disse à época.
 
Depois, sugeriu que o não convite para integrar a comitiva na aldeia Piaraçu, em São José do Xingu, fosse por conta das suas declarações favoráveis a implantação da Ferrogrão e contrárias à ministra Marina Silva (meio ambiente). “É um pseudo ambientalismo”, disse Mendes à época.
 
Agora, Lula participará da cerimônia de Lançamento do Programa Solo, no assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde. O evento está programado para ter início às 10h e ainda não se sabe se o presidente terá alguma agenda em Cuiabá.
 
Leia mais sobre o assunto:
 
“Não fui convidado; não sou enxerido”, diz Mendes sobre Lula em MT
 



FONTE