Uma menina de 10 anos foi baleada na perna em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), na noite de quarta-feira (9). Câmeras de segurança de um batalhão do Corpo de Bombeiros filmou o resgate da vítima, mque foi levada pelos responsáveis até a unidade. A mãe e o padrastro foram presos por porte ilegal de arma de fogo.
Conforme a Polícia Militar, a mãe e padrasto apresentaram informações contraditórias sobre o caso. No hospital, a mulher relatou à PM que a filha teria se ferido com uma bombinha, sem apresentar mais detalhes.
Já o padrasto contou que todos estavam no quarto quando a arma de fogo, que estava em cima da cama, caiu no chão e disparou de forma acidental, atingindo uma das pernas da menina.
Após isso, a criança foi levada por familaires até o 4º Batalhão de Bombeiros Militar em busca de atendimento de emergência. Ao avaliarem o caso, os bombeiros identificaram uma perfuração na perna provocada por disparo de arma de fogo de calibre curto.
Imediatamente, uma equipe prestou os primeiros socorros ainda na garagem da unidade operacional. Após a estabilização, a criança foi encaminhada com urgência ao Hospital Regional de Sinop, e a Polícia Militar foi acionada para comparecer à unidade hospitalar.
Os policiais apreenderam um armamento de fabricação artesanal, tipo garrucha, calibre 36, e um cartucho deflagrado. Os suspeitos detidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Veja o vídeo: