Início GERAL “Não fui criado com dinheiro da corrupção”, diz Garcia a Janaina

“Não fui criado com dinheiro da corrupção”, diz Garcia a Janaina

4
0


O chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) rebateu, na noite desta quarta-feira (30), as declarações da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que pela manhã havia o acusado de perseguição política por supostamente se recusar a pagar suas emendas parlamentares (leia mais AQUI).

“Se a senhora quiser me enfrentar, eu estou pronto. E mais: muito tranquilo. Eu tenho história na minha vida de muito trabalho e de muita honestidade

  
Em um vídeo postado em suas redes sociais (veja abaixo), Garcia citou, sem citar nomes, o histórico criminal do pai de Janaina, o ex-deputado José Riva, que confessou crimes de corrupção, fez uma delação premiada com o Ministério Público Estadual (MPE) e foi preso.
  
“Se a senhora quiser me enfrentar, eu estou pronto. E mais: muito tranquilo. Eu tenho história na minha vida de muito trabalho e de muita honestidade. Eu não fui criado com o dinheiro da corrupção, pelo contrário. Eu fui criado e crio as minhas filhas com o dinheiro do meu trabalho honesto. Estudei pra isso, trabalhei pra isso e faço disso, da honestidade, um pilar de educação na minha casa”, enquanto o vídeo da postagem mostrava uma foto de Janaina com pai.
  

O chefe da Casa Civil também criticou a parlamentar por ter usado um  termo ofensivo quando ela afirmou que ele deveria fazer “molecagem e ameaçazinha” lá para “suas negas”.
  
“Que fala baixa e racista, deputada Janaína Riva. Se a senhora quiser partir para o enfrentamento comigo, eu estou pronto”, disse.
  
“Tempos do medo”
 
Em outro trecho Garcia afirma que foi atacado de “forma baixa” ´por Janaina, segundo ele, com base em uma “mentira” de que a Casa Civil não pagaria suas emendas parlamentares.
  

Ninguém aqui faz política com medo. Ao contrário de outros tempos de Mato Grosso, os tempos da corrupção, que a senhora conhece bem

“Primeiro que não é a senhora que vai me obrigar a pagar suas emendas. É a lei que já obriga ao Executivo estadual ou federal a pagar as emendas impositivas”, afirmou.
  
“Portanto, todas as emendas serão pagas, como vêm sendo pagas, como foram nos últimos dois anos”.
  
Em outro trecho, o secretário também rebateu um trecho da fala da parlamentar em que ela afirmava não ter medo dele, nem do governador, nem de secretário.
  
“Vossa Excelência não precisa ter medo de ninguém. Ninguém aqui faz política com medo. Ao contrário de outros tempos de Mato Grosso, os tempos da corrupção, que a senhora conhece bem, os tempos do medo. Não, aqui não se trata de medo nem de perseguição, mas sim de posicionamento político”, prosseguiu.
  
Fábio Garcia também insinuou que a deputada pode estar envolvida em desvio de recursos públicos na Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, cujo ex-secretário Luluca Ribeiro, seu indicado, foi demitido em julho do ano passado por suspeita de corrupção.
  
“Aproveita, deputada Janaina, e esclarece para a sociedade que tipo de política você buscava fazer com as suas emendas e indicações da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, cujo secretário foi o indicado por muito tempo.”
 
O discurso
 

A polêmica começou na sessão da Assembleia na manhã desta quarta-feira (30), quando a parlamentar subiu na tribuna para acusar a Casa Civil de perseguição.
 
A parlamentar afirmou que, em reunião no Palácio Paiaguás com o senador Jayme Campos (União) e outro políticos, Garcia teria dito que não pagaria suas emendas.
 
“Quero dizer uma coisa ao secretário Fábio Garcia: vai me pagar cada centavo! E, se não pagar, vai me enfrentar com muita força aqui na Assembleia, de uma forma que ele nunca viu”, disse.
 
 Janaina – que é pré-candidata ao Senado Federal – disse que Garcia estaria usando o orçamento público como instrumento de retaliação política.
 
 “Se ele quer me perseguir, que use aquilo que é dele. Ele não vai usar dinheiro público para perseguir deputado. Eu não tenho medo dele, nem do governador, nem de secretário nenhum”, disse.
 
 “Ele está achando que me fará de palhaça. […] Ele que venha com ameaçazinha para cima de mim. Fez comigo, fez com o [Gilberto] Cattani, fez com o Lúdio [Cabral] e faz com o [Valdir] Barranco. Ele não sabe o que vai enfrentar na Assembleia. E nós vamos às últimas consequências”, emendou.
 
Ela também acusou o secretário de ameaça.  “Seja homem! Fala isso para mim! Eu não gosto de molecagem. Eu sou mulher, decente! Não venha com molecagem e ameaçazinha. Faz isso lá, para suas negas. Faz para lá! Não para mim. Eu não aceito esse tipo de ameaça, vai fazer com os seus”.
 
  
Veja os vídeos de Fábio e Janaina:
 

 

 
Leia mais: 
 
Janaina eleva o tom contra Casa Civil e exige pagamento de emenda



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui