Início GERAL “Não vai ter vida fácil para ninguém”, diz Botelho sobre disputa

“Não vai ter vida fácil para ninguém”, diz Botelho sobre disputa


O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que nenhum candidato que vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa terá “vida fácil” na disputa eleitoral de 2026.

Todos os partidos estão mais ou menos iguais. Não vai ter vida fácil para ninguém. Vai ser disputa mesmo

 

A maioria dos parlamentares tentarão a reeleição no próximo ano e, para Botelho, independente do partido, todos estarão no mesmo nível de força para a disputa.

 

“Todo mundo está igual. Todos os partidos têm candidatos fortes. No Podemos tem o Max [Russi], tem o Beto. Vai no MDB tem Thiago [Silva], tem Doutor João. No PL tem como candidatos o Cattani, o Elizeu [Nascimento], o Faissal…”, afirmou. 

 

“Todos os partidos estão mais ou menos iguais. Não vai ter vida fácil para ninguém. Vai ser disputa mesmo”.

 

Botelho já havia adiantado que no ano que vem o União Brasil tem a pretensão de eleger, no mínimo, seis cadeiras na Assembleia Legislativa.

 

Atualmente o partido tem quatro deputados estaduais, sendo eles: Botelho, Dilmar Dal’Bosco, Júlio Campos e Sebastião Rezende. Todos tentarão a reeleição.

 

Devido ao número de lideranças com mandato na disputa, a chapa de estadual do União Brasil foi apelidada de “chapa da morte”. Os membros do partido, inclusive, relataram dificuldade de trazer novos filiados para disputar a eleição justamente por ser um grupo muito competitivo.

 

Dilmar, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, chegou a afirmar que o partido deveria remanejar lideranças em outras siglas para viabilizar todas as candidaturas. No entanto, a ideia foi descartada pelo chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

 

Apesar da dificuldade inicial, Botelho afirmou que, agora, o União tem conseguido dialogar a trazer novos nomes para o partido.

 

“Melhorou. Nós estamos conversando bastante. Estamos já com um grupo de pessoas que pode filiar e vir ser candidato conosco”, disse.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Se AL tiver 30 vagas, União fará até seis deputados, diz Botelho

 





FONTE