A médica e empresária Natasha Slhessarenko (PSD), afirmou que tem o aval do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, para construir sua pré-candidatura a governadora do Estado.

As conversas têm sido realmente muito diferentes, com participação maior de pessoas e com maior comprometimento
Natasha deixou o PSB este ano para se filiar à sigla com a intenção de colocar seu nome na disputa majoritária.
Após ter sua candidatura ao Senado escanteada pelo PSB em 2022, Natasha afirmou que, diferente do que ocorreu no pleito anterior, tem tido mais apoio do PSD para concorrer à sucessão do Governo do Estado.
“Estou em um outro partido, estou agora com o senador Carlos Fávaro. As conversas têm sido realmente muito diferentes, com participação maior de pessoas e com maior comprometimento. Então, acredito realmente que agora o caminho está certo. Já tem o aval do Kassab”, afirmou à imprensa.
Apesar de ainda não ter se encontrado com Kassab, Natasha disse já ter conversado por telefone com o presidente e relatou ter recebido carta branca dentro do PSD.
“No início do ano conversei com o Kassab, mas não depois de ser uma pré-candidata. Ele falou que eu tinha autonomia para ser o que quisesse, assim como o senador Carlos Fávaro. E eu estou à disposição do partido para que o partido me lance aí para candidatura que achar que é mais conveniente, que é mais importante”, disse.
Natasha tem sido tratada como uma candidata da esquerda em Mato Grosso, já que aqui o PSD tem fortalecido sua aliança com a federação composta pelo PT, PV e PCdoB. No entanto, ela mesma não se vê como um nome da esquerda.
Corrida eleitoral
Pensando na campanha do próximo ano, a médica disse esperar que Kassab venha para Mato Grosso para ajudar a trazer mais apoio a sua candidatura. Porém, ela reiterou que nada foi confirmado até o momento.
“Isso ainda não foi conversado, mas provavelmente sim. É uma pessoa muito acessível, uma pessoa muito querida e é um grande articulador para mim hoje, o maior articulador do nosso país”, afirmou.
Vídeo: