A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19), a Operação Conexão Central, que visa reprimir o tráfico de drogas transnacional e interestadual.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão em Várzea Grande/MT, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Senador Canedo/GO e Brasília/DF, também foi determinado o sequestro dos bens dos investigados.
Na operação, um dos alvos dos mandados de prisão também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
As ordens partiram da Justiça Federal em Cáceres. A operação contou com o apoio do GEFRON, GOI/SECAMI, PRF, Intel COD/PMGO, TOR – PMGO e Ag. Regional de Inteligência do 2ºCR/PMMT.
O inquérito policial teve início a partir da prisão de indivíduo encontrado com 60 kg de entorpecentes, além de insumos, arma de fogo e munições.
Diante do resultado das diligências e elementos informativos produzidos, a investigação descobriu uma rede criminosa responsável por uma sofisticada operação de recebimento, armazenamento e distribuição de entorpecentes e armas de fogo.
Os itens são adquiridos inicialmente da Bolívia e transportados por caminhoneiros para diversos Estados do Brasil.
A partir da análise dos materiais arrecadados, será possível o aprofundamento das investigações e o descobrimento de outros participantes da empreitada criminosa.