O primeiro mundial de BMX do piloto mato-grossense Pedro Bauer, campeão Brasileiro, Panamericano e Latino-Americano da modalidade acabou mais cedo. O jovem que já havia sofrido uma queda nas quartas de finais da categoria Cruiser Boys 15 e 16 anos, Aro 24, realizada no final de semana acabou sofrendo outra queda nessa quinta (31), dessa vez na categoria Challenge Boys 16 anos, Aro 20, a principal categoria do jovem piloto que representa o projeto Lucas Riders. Mesmo com a queda, Pedro obteve classificação, mas teve que abandonar a disputa por conta de uma fratura na clavícula.
Pedro Bauer que esta acompanhado do seu pai e técnico Leonardo Bauer devem retornar para o Brasil ainda essa semana e focar na recuperação do piloto mato-grossense pois em outubro acontece a 5ª etapa da Copa Latino Americana de BMX No Rio de janeiro onde ele deve estar presente.
Piloto representou o Brasil, Mato Grosso e Lucas do Rio Verde
Pedro Bauer que recebe apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e do comércio local, integra o Projeto Olimpus do Governo do Estado de Mato Grosso.
O Campeonato Mundial de BMX Racing UCI de 2025 está sendo realizada a cidade de Copenhague, na Dinamarca e conta com cerca de 4.5 mil pilotos. A disputa aconteceu até hoje nas categorias Challenge e Masters. As corridas do Campeonato (para Elite Masculina, Sub-23 e Júnior e Elite Feminina, Sub-23 e Júnior) acontecem nos dias 2 e 3 de agosto