O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (10) que as tarifas impostas pelo presidente norte-americano Donald Trump ao Brasil não vão prejudicar Mato Grosso. Para ele, a medida é fruto de uma disputa ideológica.

Mato Grosso escapa de fininho dessa história. […] acho que é uma disputa ideológica
Trump enviou uma carta ao governo Lula (PT) anunciando tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. Segundo o americano, a medida visava conter “injustiças comerciais” na relação dos dois países e ser uma resposta ao que ele chamou de “perseguição” e “caça às bruxas” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Mato Grosso escapa de fininho dessa história. Não é legal o que está acontecendo, é uma disputa ideológica. Infelizmente, é uma disputa de ego, de ideologia, de apoio a A, B ou C, que nada tem a ver com a nossa vida. Então, temos que cuidar primeiro da nossa vida para depois se meter na vida dos outros”, afirmou nesta quinta-feira (10) à imprensa.
Pivetta também evitou culpar Lula ou o ex-presidente Bolsonaro pela atitude de Trump.
“Eu não posso culpar A ou B. Não podemos colocar em jogo o pouco que temos, o Brasil não tem nada que ficar brigando com outros países, [entrar em] disputas de apoiar o Irã. Disputa ideológica não leva a lugar nenhum”, disse.
Mais cedo, o governador Mauro Mendes (União) também havia se pronunciado e afirmando que recebeu com “surpresa e preocupação” a taxação de Trump e que era hora de o governo brasileiro agir com cautela para não piorar a relação com os Estados Unidos e a situação econômica do país.
Veja o vídeo: