O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, revelou que as conversas sobre uma possível dobradinha entre o governador Mauro Mendes (União) e o deputado federal José Medeiros (PL) na disputa ao Senado estão adiantadas dentro do partido.

Nós ainda não temos uma definição 100%, mas tem conversas alongadas de que poderia fazer uma chapa Mauro e Medeiros para o Senado
Na eleição do ano que vem haverá duas cadeiras de senador em disputa, com o eleitor podendo votar em dois nomes.
Segundo Ananias, o PL até o momento não tem nenhum outro nome além de Medeiros para pleitear o cargo.
“O Mauro está se colocando como candidato a senador da República. Nós ainda não temos uma definição 100%, mas tem conversas alongadas de que poderia fazer uma chapa Mauro e Medeiros para o Senado, já que são duas vagas”, afirmou em entrevista à rádio Capital FM.
“Não houve outro nome em evidência em discussão. Dentro do PL agora, só o Medeiros”, disse.
O próprio Medeiros já defendeu que haja uma aliança entre ele e Mendes caso o governador confirme sua candidatura ao Senado. Apesar de ainda não ter cravado seu nome na disputa, Mendes já demonstrou interesse pelo cargo.
Ananias explicou que os nomes que o PL está apoiando para concorrer ao Senado estão passando pelo crivo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em Mato Grosso ele estaria, inclusive, pedindo a opinião da direção estadual para saber se o Estado está propenso para ter uma ou duas candidaturas próprias para senador.
Mesmo sem cravar o nome de Mendes na chapa junto com o PL, Ananias admitiu que ele é um nome que tem a simpatia de Bolsonaro.
“Tem uma lista de requisitos que o presidente Bolsonaro está exigindo das candidaturas para ter o apoio do PL. Quem compor dentro desses requisitos terá o apoio do presidente Bolsonaro”, disse.
“Ele [Bolsonaro] já conversou muito com o Mauro, o Mauro já almoçou com ele. Ele está muito aberto, franco, aprofundou [a conversa], mas ainda não bateu o martelo 100%”.