Presidente do PL Mato Grosso, o secretário de Governo de Cuiabá Ananias Filho descartou a possibilidade de a primeira-dama Samantha Iris (PL) ser vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), ao comando do Palácia Paiaguás.

Para que eu quero lutar com vice? Eu quero ser a cabeça do governo do ano que vem
O nome de Samantha tem sido ventilado por aliados do Republicanos e do PL como possível companheira de chapa de Pivetta.
Segundo Ananias, os lideres do Republicanos não o procuraram para tentar fazer uma composição na eleição de 2026. A intenção da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro é lançar um candidato ao cargo. Hoje, a sigla tem como pré-candidato o senador Wellington Fagundes.
“Não buscou e não tem essa conversa. Nas eleições municipais eu dizia: ‘Vocês [filiados do PL] têm que tomar juízo e lançar candidatura própria’. Porque eu nunca vi retrato de vice na parede”, disse à imprensa nessa terça-feira (29).
“Para que eu quero lutar com vice? Eu quero ser a cabeça do governo do ano que vem”, completou.
Ananias lembrou que o PL teve bons resultados na eleição do ano passado, elegendo prefeitos nas maiores cidades de Mato Grosso. Isso, para ele, dá musculatura política ao candidato da sigla ao Palácio Paiaguás.
“Até porque nós fizemos o dever de casa, construímos musculatura para trabalharmos candidaturas”, disse.
Na eleição de 2024, o PL elegeu os prefeitos das maiores cidades de Mato Grosso, como Cuiabá (Abilio Brunini), Várzea Grande (Flavia Moretti), Rondonópolis (Cláudio Ferreira) e Sinop (Roberto Dorner).
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
“PL terá nome ao Governo de MT e não será coadjuvante em 2026”