Uma análise de local após o encontro de uma ossada humana no último domingo (17), no Município de Jaciara (a 143 quilômetros de Cuiabá), revelou indícios de tortura e decapitação. A cabeça da vítima, que ainda não foi identificada, foi encontrada há cerca de 10 metros do corpo.
A ação foi realizada nesta segunda-feira (18) pela Polícia Civil, por meio de ação conjunta entre as Delegacias de Jaciara e Dom Aquino, com apoio da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).
A ossada foi encontrada na zona rural do município, em uma região próxima à divisa entre Jaciara e Dom Aquino, conhecida como Cânion das Índias.
Segundo a análise técnica, os indícios observados na cena do crime apontam que a morte tenha ocorrido em circunstâncias de homicídio, já que a vítima apresentava sinais de tortura, com as pernas amarradas e a cabeça localizada a cerca de 10 metros do corpo.
Conforme avaliação preliminar da perícia, o óbito teria ocorrido entre dois a três meses atrás. Os restos mortais foram encaminhados para a Politec, onde serão submetidos a exames de DNA e análise da arcada dentária para a identificação da vítima.
A Delegacia de Polícia de Jaciara instaurou inquérito policial para apurar o crime.