Início GERAL Polícia mira alvos que podem ter vazado vídeo de noiva e padre

Polícia mira alvos que podem ter vazado vídeo de noiva e padre



A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (16), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em uma investigação que apura a divulgação indevida de imagens, envolvendo uma jovem de 21 anos, no município de Nova Maringá.
 
As imagens que expõe a intimidade da vítima foram amplamente divulgas em redes sociais da internet ganhando repercussão nacional. Na gravação, a mulher aparece em um quarto com o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Diamantino.
 
As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça com base em investigações do inquérito policial instaurado na Delegacia de São José do Rio Claro e são cumpridas com apoio da equipe da Delegacia de Tapurah.
 
As investigações apuram os crimes de constrangimento ilegal qualificado, praticado mediante violência ou participação de três ou mais pessoas, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, praticada no período da noite e com violência, exposição da intimidade e dano psicológico contra a vítima, que visivelmente entra em estado de choque após ter a intimidade registrada pelas câmeras. 

 
Após vídeos da jovem serem amplamente divulgados na internet, a família procurou a Polícia Civil para comunicar os fatos. Com base nas evidências, o delegado Franklin Aves representou pelo mandado de busca e apreensão contra os suspeitos de produzir e difundir as imagens por meio das redes sociais. 
 
As ordens judiciais têm a finalidade de apreensão de dispositivos eletrônicos, que possam conter imagens da vítima, como aparelhos celulares, computadores, cartões de memórias, pen drives, entre outras mídias. 
 
As investigações seguem em andamento para individualização da conduta dos investigados, esclarecimento dos fatos e devida responsabilização dos envolvidos.
 
Veja vídeos da ação policial: 
 

 

 

 
O caso
 
O vídeo, que circulou nas redes sociais, mostra um grupo de homens exigindo que a porta da residência paroquial seja aberta, após o padre se recusar a abri-la. Entre eles estariam o noivo e o sogro da jovem.
 
Em seguida, a mulher é encontrada escondida embaixo da pia do banheiro, vestindo apenas um pijama.
 
Seu rosto foi compartilhado em diversos grupos de Whatsapp, contas do Instagram e Facebook.
 
Em um áudio divulgado por Luciano, ele afirmou que a jovem foi ao local apenas para tomar banho, pois havia trabalhado na igreja durante a manhã.  Luciano atua como padre desde o dia 25 de abril deste ano, quando tomou posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Nova Maringá. 
 
Por meio das redes sociais, a paróquia se manifestou, relatando ter ciência da situação e que as medidas canônicas serão tomadas.
 
Leia mais:
 
Noiva aciona Polícia após repercussão de vídeo com padre de MT
 
Homens arrombam porta e flagram padre e mulher em quarto em MT
 
Padre flagrado com mulher nega relação: “Ela pediu para banhar”



FONTE