A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prendeu, na manhã desta quarta-feira (22), um homem suspeito de roubar um posto de compra de ouro, localizado no bairro Marajoara.
O suspeito, de 26 anos e que não teve o nome revelado, é o proprietário do veículo utilizado no crime e seria o responsável pela condução do carro na chegada e fuga do local. O roubo ocorreu no dia 26 de agosto e os criminosos subtraíram R$ 352 mil em ouro e R$ 40 mil em dinheiro.
Na ocasião, os suspeitos chegaram ao local em um veículo VW Gol, um deles ficou dentro do veículo, enquanto o comparsa entrou na empresa se passando por cliente interessado na venda de uma corrente de ouro.
O proprietário do posto de compra de ouro foi até o veículo, onde supostamente estaria a corrente que seria vendida, ocasião em que foi rendido pelos dois criminosos, que o levaram para o interior da empresa, sob a mira de arma de fogo.
Outras pessoas que estavam no estabelecimento também foram rendidas, sendo que uma das vítimas chegou a ser agredida fisicamente com uma coronhada na cabeça.
Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça, sendo a ordem judicial contra um deles cumprida nesta quarta.
Os dois criminosos, identificados pela Derf-VG, também estão sendo investigados pela prática de um roubo a residência, ocorrido no dia 11 de agosto, no bairro Jardim Itororó, quando invadiram a casa, munidos de arma de fogo, renderam a família e subtraíram joias, celulares e ainda obrigaram a vítima a realizar um pix no valor de 700 reais.