A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos, suspeito de participação no roubo da agência do Sicoob, na madrugada do último dia 30 de junho, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.
A prisão, segundo a Polícia, aconteceu no mesmo dia do crime, no bairro Nova Conquista, mas a informação só foi revelada nesta sexta-feira (4).
Durante o crime, o bando invadiu uma propriedade ao lado da agência bancária e manteve uma família refém para ter acesso à unidade.
Por meio das imagens de segurança e do confronto de informações, a Polícia chegou à identificação e localização do suspeito.
A prisão
Durante a abordagem, o jovem chegou a negar a participação, mas, ao ser confrontado com as imagens, assumiu ter participado, com a garantia de recebimento de R$ 500 em dinheiro proveniente do roubo.
Com o suspeito foi encontrado cerca de 30 porções de maconha, acondicionadas em sacolinhas plásticas, utilizadas no comércio de entorpecentes.
A polícia prendeu também a namorada do suspeito, uma jovem de 19 anos, mas ficou demonstrado que ela não tinha participação no caso.
Um terceiro envolvido foi morto no mesmo dia do crime, durante confronto com a Polícia Militar.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e associação criminosa, tendo sua prisão convertida em preventiva.
O crime
O bando sequestrou uma família que morava ao lado do banco, ainda na noite de domingo (29), para furar a parede da unidade e ter acesso ao interior dela.
Um dos assaltantes, identificado como Kennedy Tarcízio dos Reis, de 40 anos, morreu em uma troca de tiros com a Força Tática da Polícia Militar.
O vendedor e influencer Marcos Almeida, de 27 anos, compartilhou nas redes sociais detalhes do momento de terror vivido por ele e a família enquanto eram feitos reféns na tentativa de assalto.
Segundo o relato, ele voltava do trabalho quando foi abordado por um homem armado, que o obrigou a entrar em casa sob ameaça. O criminoso alegou que a mãe do jovem já estava sendo mantida em cárcere privado. Ao todo, foram feitos reféns Marcos, o namorado e a mãe.
“Botaram a arma na minha cara e falaram: ‘Entra para dentro, sua mãe está presa. A gente está em dez aqui. Se você correr, vai levar tiro’. Por um momento, achei que ia morrer”, disse. “É horrível. Não desejo isso para ninguém. É a pior sensação da vida”.
Leia mais:
Vídeo mostra bandido invadindo banco após fazer família refém
Jovem relata terror ao ser feito refém; bandido morre em confronto