Início GERAL Policial penal mata homem em MT e alega legítima defesa

Policial penal mata homem em MT e alega legítima defesa



Um homem identificado como João Carvalho da Silva, de 45 anos, morreu neste domingo (6) após ser baleado na perna por um policial penal em Peixoto de Azevedo (672,8 km de Cuiabá). 
 
De acordo com informações da Polícia Militar, policiais foram acionados para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. Quando chegaram, viram a vítima ainda com vida e chamaram o atendimento médico. 
 
Enquanto esperavam pelo socorro, o policial penal se apresentou e afirmou que realizou o disparo em legítima defesa, alegando que João o ameaçou com um facão. Ele ainda apontou o local do disparo e o facão perto do corpo da vítima. 
 
Com a chegada dos socorristas, o suspeito se afastou e a vítima foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

 
Os policiais conseguiram contato com o diretor da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, Manoy da Silva Rodrigues, que afirmou estar ciente dos fatos e que o servidor se apresentaria à Delegacia de Polícia Civil. 
 
Após os primeiros atendimentos, a guarnição foi à UPA para verificar o estado da vítima e colher sua versão dos fatos, mas afirmou no boletim de ocorrência que João estava alcoolizado e impossibilitado de falar. Ele morreu horas depois. 
 
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) afirmou que a Corregedoria Geral do órgão “instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos ocorridos em relação ao policial penal lotado em Peixoto de Azevedo”. 
  
A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. 



FONTE