Início GERAL PRD quer filiação de deputado e mira quatro cadeiras na Assembleia

PRD quer filiação de deputado e mira quatro cadeiras na Assembleia


Presidente da Federação PRD Solidariedade, o suplente de senador Mauro Carvalho afirmou que já está com a chapa para deputado estadual quase completa para eleição de 2026.

 

Hoje, o PRD conta com apenas uma cadeira na AL, do Chico Guarnieri. E quer puxar o deputado estadual Paulo Araújo (PP) para a sigla para dar musculatura a chapa e conquistar até quatro cadeiras do Legislativo. 

 

“Para o ano de 2026, a chapa para deputado estadual praticamente está montada e os nomes não iremos falar, lógico. […] Queremos, no mínimo, fazer três ou até quatro deputados”, disse o presidente.

 

“E com dois deputados estaduais em uma mesma chapa dá oportunidade para novas pessoas virem e participarem da política”, completou.

 

Caso aceite o convite, Araújo deve mudar de sigla apenas em abril – quando abre a janela partidária. O ano que vem, o Legislativo de MT pode ter 27 ou 30 cadeiras, a depender de entendimento do Congresso Nacional e da Justiça Eleitoral.

 

No início desse ano, Carvalho tentava levar ao PRD o líder do Governo na Assembleia Legislativa Dilmar Dal’Bosco para fortalecer a sigla na eleição. A articulação, no entanto, fracassou.

 

“O Dilmar foi convidado. Ele ajudou a construir o PRD em Mato Groso. Só que o Dilmar tem uma paixão muito grande pelo União brasil, faz parte da história do União brasil, e eu entendo”, disse.

 

Chapa a federal

 

A dificuldade da federação, segundo Carvalho, é a montagem para chapa a federal. “O grande desafio da federação é montar uma chapa para deputado federal, essa é a maior dificuldade de quase todos os partidos”, disse.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

PRD anuncia federação com sigla e quer Pagot ao Senado em MT

 





FONTE