Início GERAL Procurador da AL é preso por ameaçar e manter menor em cárcere

Procurador da AL é preso por ameaçar e manter menor em cárcere

4
0



O procurador da Assembleia Legislativa Benedito Cesar Côrrea Carvalho foi detido na madrugada deste sábado (10) após ser acusado de manter em cárcere privado e ameaçar uma adolescente de 16 anos contratada para programa sexual, em Cuiabá.
 
O caso foi registrado em um apartamento no bairro Araés, após uma denúncia apontar que Benedito estava fazendo ameaças com uma arma de fogo. Ainda de acordo com a denúncia, uma mulher estaria trancada no apartamento e gritando por socorro.
 
A PM foi até o local e, após chamarem por Benedito, não houve resposta. Diante desta situação, a guarnição entrou em contato com a portaria do prédio, que informou que a mãe do procurador estava a caminho do local.
 
Enquanto aguardavam pela mulher, os militares relataram que ouviram pedidos de socorro. Diante da situação, arrombaram a porta do apartamento e, durante uma varredura no local, constataram que uma jovem estava em um dos quartos.

 
Ainda no local foram encontradas substâncias análogas à cocaína.
 
De acordo com a vítima, ela foi contratada pelo suspeito por meio de um site. Contudo, após ingerirem a substância ilícita, o homem passou a ameaçá-la com um revólver.
A PM informou que a arma usada no crime não foi encontrada, contudo, dentro de um armário, foi localizada uma faca.
 
Diante da situação, Benedito foi encaminhado ao Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica, Familiar e Sexual de Cuiabá.
 
Outras acusações
 
Em agosto de 2023, Benedito foi detido por informar e manter em cárcere privado uma jovem de 19 anos, contratada por ele como garota de programa.
Na ocasião, Benedito resistiu à prisão e ameaçou atirar nos policiais. No local foram encontrados papelotes de substância análoga à cocaína.
Na ocasião, a Procuradoria Geral da ALMT se manifestou e afirmou que um processo administrativo seria aberto para investigar a conduta do procurador.
Anteriormente, no ano de 2017, outras denúncias contra o procurador descreveram situações semelhantes. De acordo com a vítima, de 22 anos, ele teria usado drogas e a ameaçado com uma arma.
 
 
Leia mais 
Procurador da AL é detido acusado de agredir garota de programa
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui