Um professor de 58 anos foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (3), acusado de assédio e importunação sexual contra alunas e uma técnica de desenvolvimento infantil de uma escola municipal de Peixoto de Azevedo.
As investigações tiveram início no final de junho, após a mãe de uma aluna da escola procurar a diretoria, afirmando que colegas de sua filha vinham sendo assediadas pelo professor e que temia que sua filha também se tornasse vítima.
A assessoria de comunicação da Polícia Civil não divulgou a idade das vítimas.
A diretora, que até então não havia recebido nenhuma denúncia, conversou com a técnica de desenvolvimento infantil que trabalhava na sala com o professor. Ela confirmou a denúncia. Diante disso, a diretora procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência.
A equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo deu início às investigações e identificou que o professor assediava as crianças em sala de aula, tentando tocá-las e elogiando-as de maneira excessiva. Além disso, ele também tentava beijar a técnica de desenvolvimento infantil à força.
Diante disso, foi representado pelo mandado de prisão preventiva, que foi acatado pela Justiça e cumprido na manhã desta quinta-feira na escola.
Depois, a equipe policial foi até a casa do suspeito, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, mas nada de ilícito foi encontrado na casa.
As investigações continuam para a conclusão do inquérito.