Início GERAL PT diz que Lula vai ajudar com nomes: “Teremos chapa forte”

PT diz que Lula vai ajudar com nomes: “Teremos chapa forte”


Presidente do PT Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco garantiu que a sigla formará uma chapa com nomes de peso da esquerda mato-grossense para disputar à Câmara Federal, na eleição do ano que vem.  

 

A afirmação foi feita após Barranco ser questionado sobre uma declaração da ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que disse que só disputaria novamente uma eleição ao cargo se o PT a subsidiasse com um grupo competitivo ao pleito.

 

“Ela será candidata! Nós teremos uma chapa forte. Nós estamos dialogando, inclusive o próprio presidente Lula fez compromisso com isso. Estamos dialogando com o Edinho, que deve ser eleito presidente nacional no próximo dia seis”, afirmou o presidente do PT.

 

A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, deve se manter para a eleição de 2026. O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atribui parte da derrota eleitoral em 2022 aos candidatos fracos impostos pelas siglas aliadas, em especial o PV.

 

Deste modo, segundo Barranco, o presidente Lula deve atuar ativamente para o convencimento de nomes com musculatura para agregar o grupo. E o objetivo do grupo de esquerda no Estado é recuperar a cadeira perdida em 2022, e conseguir mais uma.

 

“O que acontece é: como nós temos uma ex-deputada federal que foi a mais votada no Estado com quase 125 mil votos, é obvio que a gente encontra algumas resistências, das pessoas quererem de vir para cá”, disse. 

 

“Mas, com a participação e compromisso do presidente Lula de trazer essas pessoas e abraça-las, tendo compromisso com elas tanto na campanha quanto no pós-campanha, nós vamos trazer [mais pessoas]”.

 

“E eu tenho certeza que a gente vai passar a ter a chance não só de eleger a companheira Rosa Neide, mas também de eleger uma segunda vaga”, emendou.

 

Rosa Neide foi a candidata a deputada com o maior número de votos (124 mil) na eleição de 2022, mas não tomou posse porque chapa não conseguiu atingir o quociente eleitoral.

 

Veja vídeo:

 





FONTE