Início GERAL Samantha nega discutir eleição de 2026: “Momento de ajudar Cuiabá

Samantha nega discutir eleição de 2026: “Momento de ajudar Cuiabá

5
0



A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris (PL), afirmou que ainda é cedo para discutir uma possível candidatura para disputar a Câmara Federal em 2026.

Acho que é cedo dizer. Então, primeiro é o momento de entregar aquilo que eu me comprometi na campanha

 
Após ter sido eleita a vereadora mais votada em 2024 na Capital, com mais de 7 mil votos, o nome de Samantha começou a ser ventilado como candidatura de peso para o PL na próxima eleição.
 
Apesar de não descartar a possibilidade de disputar, Samantha disse estar focada no trabalho como vereadora e primeira-dama no momento.
 
“Acho que é cedo dizer, são só seis meses de atuação política onde sou política de fato. Então, primeiro é o momento de entregar aquilo que eu me comprometi na campanha, que é ajudar Cuiabá”, afirmou à imprensa na terça-feira (20).

 
“Tenho me dedicado a isso, tanto aqui na Câmara, com projetos de lei, com indicações, com requerimentos, com audiência pública, com todo o papel de vereadora. Quanto quando saio daqui, vou na prefeitura, tento fazer a atuação como primeira-dama da maneira que posso, tentando fazer o máximo para ajudar o Abilio no projeto nosso da campanha, que era resgatar Cuiabá”, disse.
 
Em Mato Grosso, as discussões a respeito das articulações de candidaturas se adiantaram em diversos municípios. Muitos partidos já tem pré-candidatos consolidados que devem disputar em 2026.
 
Mesmo com este cenário, Samantha disse que ainda não teve nenhum diálogo interno com a direção do PL para falar sobre lançar seu nome como candidata.
 
“Por mais que eu acho que os outros políticos tenham uma maneira diferente de tratar ou lidar com esse momento, para mim é tudo muito novo. Então, pessoalmente, realmente eu ainda não pensei nas possibilidades do ano que vem. Por mais que às vezes pareça que ‘ah, porque está todo mundo falando, já está todo mundo articulando’, mas eu ainda não estou articulando nada”, disse.
 
Candidatura própria
 
Sendo atualmente um dos principais nomes do PL na Capital, a vereadora e primeira-dama também defendeu que o partido lance um nome para disputar o comando do Palácio Paiaguás.
 
Especula-se sobre uma possível parceria entre o PL e o Republicanos, onde o partido bolsonarista poderia apoiar a chapa encabeçada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). O nome de Samantha chegou a ser cogitado como vice neste cenário.
 
Porém, ela afirmou que é dever do PL com seu eleitor lançar uma candidatura própria no ano que vem.
 
“Acho que tem que ter, é um direito do partido, eu acho que as pessoas esperam isso também, né? É uma cobrança da população. O PL carrega bandeiras que muita gente carrega, acho importante ter esse candidato”.
 
Veja vídeo:
 

 
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui