Início GERAL Samantha quer pente-fino em contratos: “São muitas denúncias”

Samantha quer pente-fino em contratos: “São muitas denúncias”

15
0



A vereadora Samantha Iris (PL) afirmou nesta quinta-feira (6) que quer investigar os contratos da Prefeitura com as empresas responsáveis pelo transporte público em Cuiabá.
 

A gente recebe diariamente muitas denúncias de carros em más condições. A Semob tem feito nessa gestão muitas fiscalizações

No mês passado a vereadora propôs a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo para investigar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas.
 
Atualmente, as empresas que atuam na prestação de serviços são a Caribus, VPAR, Rápido Cuiabá e Integração.
 
“É um levantamento sobre como foram feitos esses contratos. O que tem neles? O que está garantido para a Prefeitura e para a população dentro desses contratos? Fiscalizar isso e poder determinar uma forma de que a gente tenha um transporte público com a maior qualidade possível”, afirmou.

 
“Então, esse é um ponto: verificar esses contratos, para saber realmente se está vantajoso para a Prefeitura um contrato onde a gente continua tendo problemas com o transporte público e não está conseguindo de fato fiscalizar e resolver”, completou.
 
À imprensa, a parlamentar relatou que tem recebido uma série de denúncias sobre a precariedade dos ônibus na Capital.
 
Segundo Samantha, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tem feito as fiscalizações na Capital e aplicado muitas. No entanto, os ônibus continuam a circular sem qualidade.
 
“A gente recebe diariamente muitas denúncias de carros em más condições. A Semob tem feito nessa gestão muitas fiscalizações em cima da questão dos horários do veículo, tem lavrado multas em relação ao funcionamento do transporte público, quantidade de veículos por linha, enfim, são muitas as denúncias”, disse.
 
“A gente vai encaminhar para a prefeitura um pedido para verificar como são essas penalidades. Por que as empresas continuam atuando com as irregularidades que a gente recebe denúncias, mesmo que elas estejam sendo penalizadas”, acrescentou.
 
A CPI do Transporte Público ainda vai passar no Colégio de Líderes, onde serão definidos os outros membros. Sendo autora do pedido, Samantha será a presidente da comissão.
 
Ruptura de contrato
 
A vereadora foi questionada sobre a possibilidade da CPI levar a um rompimento de contrato entre as empresas e a prefeitura. No entanto, ela afirmou que esta será um decisão do Executivo.
 
“A gente vai fazer um relatório e encaminhar para os órgãos responsáveis. Eles nos dirão qual será a medida a ser tomada, se é possível ou não”.



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui