Início ESPORTE TJ nega pedido de reconsideração da chapa Progresso no Futebol e Eleição...

TJ nega pedido de reconsideração da chapa Progresso no Futebol e Eleição da FMF segue suspensa

3
0



A ação com pedido de tutela de urgência foi movida pela Associação Camponovense Celeiro de Futebol, clube de Campo Novo do Parecis, na madrugada de sábado (03), que apontou supostos vícios considerados “insanáveis” no processo eleitoral, entre eles, a exclusão indevida de clubes do colégio eleitoral, ausência de prazo legal para impugnação, inelegibilidade do atual presidente Aron Dresch — que busca um terceiro mandato — e a condução unilateral da eleição, com nomeação de comissão vinculada ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), sem respaldo no estatuto da FMF.

O pleito eleitoral foi suspenso na manhã de sábado. Mesmo com o embargo em vigor, a comissão eleitoral realizou uma tumultuada assembleia, que acabou anulada. No início da noite, a FMF anunciou uma nova data para o pleito, marcada para o dia 10, alegando consenso entre os clubes — o que foi prontamente refutado pela chapa de oposição “Federação para Todos”.

Na decisão mais recente, a juíza Ana Cristina classificou a tentativa de manter o processo eleitoral como “afronta direta à autoridade do Poder Judiciário” e uma conduta “atentatória à institucionalidade do processo democrático interno”, autorizando inclusive a comunicação a órgãos de controle e persecução penal.



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui