A vereadora Michelly Alencar (União), descartou ter ficado um mal estar entre o seu marido, o secretário de Esporte e Lazer Jefferson Neves, e o prefeito Abilio Brunini (PL) após a fusão das secretarias de Educação, Cultura com a de Esporte e Lazer.

O alinhamento com o Executivo, entre eles, está muito bem pelo que me parece. Não estou ouvindo nenhuma reclamação
Apesar de não perder o status de secretário, Jefferson perdeu a autonomia financeira que tinha em sua Pasta.
Isso porque sua Secretaria junto com a de Cultura passaram a ficar ‘subordinadas’ a Educação, já que o secretário Amauri Monge é quem ficará como ordenador de despesas, sendo o responsável pela gestão financeira das Pastas.
Após rumores que a mudança teria gerado insatisfação para Jefferson e Johnny Everson, secretário de Cultura, Michelly negou que o marido tenha ficado insatisfeito com a decisão.
“Não, a relação dos dois está levíssima, cheia de programas para ser desenvolvido. O secretário Jeferson está animado, desenvolvendo várias ações na Secretaria”, disse a vereadora nesta terça-feira (9) na Câmara Municipal.
“O alinhamento com o Executivo, entre eles, está muito bem pelo que me parece. Não estou ouvindo nenhuma reclamação [do Jefferson]”, acrescentou.
Abilio e Amauri já negaram publicamente um mal estar ou insatisfações com a fusão. O prefeito afirmou que a mudança pode ser temporária. A medida que prevê reduzir custos, passará por uma reavaliação no início de 2026 para ver se a fusão ‘deu certo’.
Michelly também garantiu que continua sendo parte da base do prefeito Abilio na Câmara.
Veja: