Início GERAL Vereadora quer disputa por cadeira na AL: “Projeto viabilizado”

Vereadora quer disputa por cadeira na AL: “Projeto viabilizado”


A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que seu projeto de pré-candidatura para concorrer a deputada estadual nas eleições de 2026 já está viabilizado dentro do partido.

 

O meu projeto já está viabilizado […] as pessoas já reconhecem, o vice-governador Otaviano já reconhece

A declaração ocorreu após ela ser questionada se iria colar no vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), para conseguir garantir seu nome na disputa.

 

“O meu projeto já está viabilizado, graças a Deus, com o trabalho prestado por Cuiabá, por Mato Grosso, as pessoas já reconhecem, o vice-governador Otaviano já reconhece. Agora o projeto dele a gente vai cuidar, porque sim, ele é o meu pré-candidato a governador e vou caminhar com ele, mas acredito em um formato diferente de política”, afirmou.

 

Na eleição de 2024 Maysa foi a segunda vereadora mais votada em Cuiabá, com 5.615 votos. Ela usou uma estratégia mais discreta e passou a maior parte da campanha nas ruas, entregando panfleto aos eleitores.

 

Visando manter a mesma essência, a vereadora deve repetir a estratégia durante sua campanha para tentar conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Vocês vão me ver pouco em ambientes com muitos políticos. Eu sempre vou estar mais perto da população do que dos políticos, é a forma como eu faço, não agrada a todos, mas tem agradado aqueles que tem confiado em mim”, disse.

 

Federal

 

Maysa ainda confessou que recebeu um “convite tímido” do partido para tentar concorrer à Federal em 2026. Porém, a vereadora negou qualquer possibilidade de disputar ao cargo nesta próxima eleição.

 

“Deixei muito claro que eu não entraria numa eleição só por entrar. Há um desgaste muito grande da família, você precisa abdicar de tempo com os filhos e para mim, que faço um formato de campanha formiguinha, é inviável entrar numa campanha por entrar. Então, eu sou pré-candidata a deputada estadual, não mudarei de cargo”.





FONTE