Início GERAL Vice entra em embate com vereadores e se diz vítima de assédio

Vice entra em embate com vereadores e se diz vítima de assédio


A vice-prefeita e secretária municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Coronel Vânia (Novo), entrou em um embate direto com os vereadores de Cuiabá na sessão desta quinta-feira (7). Ela disse ter sido vítima de assédio político.

 

A gente vai estar tomando as medidas necessárias, porque já houve aqui um assédio político de um vereador

A declaração foi dada após Vânia ser confrontada pela presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), sobre os relatos de que ela não estaria atendendo os parlamentares na secretaria.

 

No início da semana a própria Paula fez críticas à postura de Vânia, alegando que após não ser atendida pelo telefone, tentou fazer uma visita institucional na Pasta, porém não foi recebida pela vice-prefeita.

 

“Não temo nada disso. A gente está lá cumprindo o que tem que ser cumprido para o bem social maior. Independente de político ou de demanda política. As autoridades políticas, assim como eu a sou, tem que ser respeitadas sim”, afirmou Vânia ao rebater as acusações.

 

“A questão do assédio político também tem que ser considerado. E a gente vai estar tomando as medidas necessárias, porque já houve aqui um assédio político de um vereador. E a gente tenta colocar panos quentes, mas já que estamos sendo convocados para um embate, vamos para ele”, acrescentou.

 

Vânia já é a terceira secretária do prefeito Abilio Brunini (PL) alvo de reclamações dos vereadores por não atendê-los. A primeira foi a Solange Dias, que chefiava a Educação, e a segunda foi Lúcia Helena, ex-secretária de Saúde. Ambas foram exoneradas pelo gestor.

 

Na ocasião em que Paula criticou a vice-prefeita, ela pontuou que Vânia não estava na secretaria quando foi feita a visita institucional. Porém, a presidente da Câmara reclamou de não ter tido retorno.

 

Ao se explicar, Vânia reiterou que na ocasião ela não se recusou a receber Paula, já que nem mesmo estava no local. Ela também classificou como “inverdades” as alegações de que não recebe vereadores na Pasta.

 

“Nunca deixei de receber ninguém, isso é uma inverdade, isso é uma difamação codificada pelo Código Penal, então isso é muito grave”.

 

“Recebo, sim, todos os vereadores. Ontem, inclusive, o nosso vereador Marcrean, passando por lá, foi recebido. Teve que esperar um pouco porque eu estava em reunião com três construtora e por isso a necessidade de agendamento, para poder recebê-los melhor”, disse.

 

Clima tenso

 

Logo após o fim da fala da vice-prefeita, Paula impediu que ela continuasse o assunto e pediu que a pauta fosse encerrada. Enquanto Vânia estava no plenário alguns vereadores se retiraram do local em forma de protesto.

 

A presidente, por sua vez, reforçou seu direito de fazer visitas institucionais e manteve a crítica à forma que a vice tratou sua ida até a secretaria.

 

“Estive em frente à secretaria como representante legítima do povo, eleita de forma legítima. Em nenhum momento faltei o respeito com a senhora. A senhora poderia ter feito uma ligação para saber o que estava fazendo lá e não me escrever por WhatsApp como a senhora fez”.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Paula critica vice após tentar visita institucional e não ser recebida

 





FONTE