Vídeos de câmeras de segurança mostram a abordagem da Polícia Militar a Kenis Evangelista Lima Aguiar, de 29 anos, que morreu na tarde de quinta-feira (22), em Peixoto de Azevedo, após ter trocado tiros com os militares.
No vídeo, Kenis aparece com uma camiseta listrada em azul e branco, correndo de uma casa e entrando em outra, com as mãos para cima, enquanto é perseguido por três policiais militares. Em outra filmagem, o suspeito é colocado na viatura.
Conforme o registro da ocorrência, os militares foram ao endereço para atender a uma denúncia de tráfico de drogas, tendo como alvo Kenis, que já teria antecedentes pelo mesmo crime e ainda estaria armado.
Quando chegaram ao local indicado, segundo a Polícia, Kenis percebeu a aproximação dos agentes e correu para dentro de uma casa, sendo acompanhado pelos policiais, que ordenaram que se rendesse ao constatarem que ele portava uma arma de fogo.
Entretanto, o suspeito teria continuado a fuga, correu para fora do imóvel, atravessou a rua e entrou em outra casa. Em duas ocasiões, ele teria tentado empunhar a arma, conforme a Polícia, e foram efetuados disparos de aviso por parte dos agentes na direção dele.
Sem sucesso na abordagem, Kenis teria, então, escalado o muro dos fundos da casa, acessou uma rua e correu até uma avenida. Na via, o suspeito teria empunhado a arma, momento em que foi baleado no braço e se rendeu.
Apesar de ter sido socorrido pelos policiais e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ele não resistiu e morreu pouco depois de receber atendimento médico.
Veja o vídeo: