A Polícia Civil, em operação conjunta com a Vigilância Municipal de Rosário Oeste, apreendeu, na última quarta-feira (5), 260 cigarros eletrônicos em bares da cidade.
As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber denúncias de conselhos escolares de que, em várias escolas do município, os estudantes adolescentes estavam fazendo o uso de cigarros eletrônicos durante o intervalo.
A equipe da Delegacia de Rosário Oeste intimou os representantes legais dos adolescentes e localizou os comércios em que esses adolescentes estavam comprando os cigarros.
Diante disso, na última quarta-feira, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária realizaram uma operação em que esses bares foram fiscalizados, foram constatadas a venda de cigarro eletrônico – que é proibida no Brasil, e a comercialização inclusive para menores de idade.
“Foram encontrados desde cigarros eletrônicos a cigarros comuns contrabandeados e cigarros permitidos, porém fora da validade”, contou o delegado Mauro Cristiano Perassoli Filho.
Os 260 cigarros eletrônicos apreendidos foram levados para a delegacia e as investigações continuam para apuração dos fatos e conclusão do inquérito.




